Fermento US-05

Código: Y28J6RZWV
Selecione a opção de FERMENTO:
R$ ***
R$ ***
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

fermento (Saccharomyces cerevisiae), agente re-hidratante
Propriedades:
A levedura do tipo Ale mais famosa no mundo, encontrado em toda América, encontra-se agora disponível no mercado sob a forma de levedo desidratado. Produz cervejas, com alto teor de equilíbrio, com baixo índice de “diacetyl”, bem claras e com paladar final “arredondado”.
Sedimentação: de baixa a média.
Gravidade final: média.
Dosagem:
50 g/hl a 80 g/hl em fermentação inicial.
Instruções para dosagem:
Antes de dosar, reidratar a levedura seca misturando com água em uma vasilha até formar um creme utilizando um sistema de pás giratórias. Misturar o levedo seco, lentamente com um volume 10 vezes seu próprio peso com água ou com mosto a 27C +/- 3C. Uma vez o levedo seco esteja reconstituído em creme, através deste método, (este processo leva em torno de 15 a 30 minutos), mantenha as pás girando lentamente por mais 30 minutos. Então adicionar o creme obtido ao tanque de fermentação.

Alternativamente pode-se adicionar a levedura seca diretamente no mosto dentro do tanque fermentador, porém certifique-se que a temperatura do mosto esteja acima de 20C. Deve-se espalhar o levedo seco sobre o mosto dentro do tanque certificando-se de que cubra toda a superfície do mosto disponível evitando que ocorra embolotamento. Deixe descansar por 30 minutos e então homogenise o mosto, por exemplo aerando a mistura.
Temperatura de fermentação:
Temperatura recomendada de fermentação: 15ºC – 24ºC (59-75F)
Conservação:
Armazene em condições frescas (< 10ºC/50F) e secas.
Embalagens abertas devem ser fechadas e armazenadas a 4ºC (39F)

Pague com
  • PagHiper
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Bastogne Equipamentos - CNPJ: 24.146.863/0001-30 © Todos os direitos reservados. 2020


Para continuar, informe seu e-mail